domingo, 29 de março de 2009

RECEITA DE CONSERVA DE PIMENTAS


ingredientes:

1 copo americano de vinagre de alcool
1 copo americano de cachaça
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
pimentas a sua escolha
ervas a sua escolha (eu coloco ervas de provence)

Modo de fazer:

Coloque as pimentas em vidros esterilizados, ferva os ingredientes acima por 2 min. coloque nos vidros feche e coloque para ferver em uma panela forrada com um pano de prato limpo. Ferva por no mínimo 15 min. Deixe curtir e consuma depois de 10 dias (mínimo)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Pimenta Biquinho


Eu já conhecia a pimenta biquinho, e adoro seu sabor marcante impossível ficar indiferente a ela. Quando um amigo resolveu plantar a variedade no seu sítio, vi que seria uma boa oportunidade de comercializá-la. Assim pesquisando na internet achei sites interessantes como o da Neide Rigo. Mas meu estímulo maior foi descobrir que nas terras apropriadas para o cultivo do café teriam uma melhor produção de pimentas, elas seriam melhores, mais doces e com um sabor todo especial, ou seja, teriam um paladar muito melhor e mais acentuado. Não é atoa que a minha região produz os melhores cafés do Brasil, como o cafeeiro é uma planta muito exigente quanto a clima, solo, e altitude, nossas pimentas são com certeza as mais saborosas. Essas que eu fiz temperei com ervas de provence e alho fresco ficaram uma delícia!!! Junto com um feijão tropeiro na chapa (essa é de disco de arado).

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...