sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trailer Contra Ressaca e Colocado nas Ruas de Nova York



fabricante de pimentas  molhos apimentados Tabasco colocou nas ruas de Nova York um trailer que distribuiu pratos à base de pimenta, ditos combater os sintomas da ressaca. Batizado de Tabasco Hangover Headquarters, o trailer foi exposto no dia 18 de março - um dia após o de comemoração a São Patrício, ou Saint Patrick, padroeiro da Irlanda e data caracterizada por aumento no consumo de bebida alcoólica. Os pratos foram criados e feitos pelo chef Laurent Tourondel, a mente por trás doempreendimento Bistro Laurent Tourondel, ou BLT. 

O menu envolveu pratos como ovos mexidos, hambúrgueres e mini-pizzas, entre outros, todos apimentados. A comida, distribuída gratuitamente, fez parte de campanha de marketing da Tabasco para os fatores de combate à bebedeira trazidos pela pimenta. 

A Tabasco é uma marca mantida pela McIlhenny Company, responsável pela fabricação do molho desde 1868. A receita veio do empresário Edmund McIlhenny, que plantava mudas de pimenta vermelha em sua casa na Ilha de Avery, no estado norte-americano da Louisiana, desde 1860. Tabasco na realidade era sua segunda opção para o nome da marca. A intenção era nomeá-la Petit Anse, nome de uma ilha da família, que não concordou com seu uso comercial. A fábrica da marca na Ilha de Avery chega a produzir 450 mil garrafas de 60 ml do molho de pimenta por dia.



Pequenas Empresas Grandes Negócios

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Livro do Brigadeiro





Tem certas coisas que de tão arraigadas e de serem tão vista parecem que nem foram criadas, que simplesmente já nasceram junto com o mundo, uma delas é o Brigadeiro este docinho maravilhoso que faz parte da meninice de todo mundo. Olhando a Net descobri que tem até livro dedicado especialmente para este docinho e uma coisa que eu não sabia era que o nome Brigadeiro foi em homenagem ao candidato a presidência da república Eduardo Gomes, que era Brigadeiro. As suas eleitoras faziam o doce e diziam que era o preferido do Brigadeiro, ficando assim o nome, isso na década de 40 do século passado. Eu tenho comido pouco doce tenho preferido tomar minha cerveja, mas que esse doce é gostoso ninguém pode negar. Esta receita é dos primordios do doce quando ele era feito com gemas de ovos.

Brigadeiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 gemas de ovo caipira
1 colher (sopa) de manteiga extra
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Raspas de um bom chocolate para confeitar
Modo de fazer:
Coloque água para ferver em uma panela e cozinhe ali uma lata (fechada) de leite condensado por 30 minutos. Espere esfriar um pouco, abra a lata e despeje seu conteúdo em outra panela, com as gemas, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem, leve ao fogo e mexa sem parar até formar uma bola. Quando estiver frio, faça bolinhas com essa massa, passando-as em raspas de chocolate.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Viagem

Nesta semana que passou fiz uma viajem para o litoral do Rio em Angra dos Reis e Paraty. Já sabia que era um lugar de milhonários, mas fiquei assustado, como está caro viajar pelo Brasil. Os restaurantes, a comida de rua, a cerveja, o lanche tudo muito caro. E a ironia era que procuramos uma barraca na praia que fosse mais em conta, achamos uma que era bem simples, "pé no chão" mesmo e a surpresa! Era a mais cara que a outra que ficamos, uma mais organizada e com um excelente atendimento, vai entender... Um lugar que ficará para sempre na minha memória essa tal de Vila de Paraty, será porque temos laços históricos os Mineiros e o porto de Paraty? Não sei mas só sei que ficará na cabeça o Sushi do Cais em Angra dos Reis, o Hamburguer do Sandubas em Paraty (o de Angra não estava bom quanto a filial de Paraty). Comi um Pastel de angú de uma moça de Belo Horizonte que mora em Paraty que estava maravilhoso. Conheci  Trindade, um lugar maravilhoso que pretendo voltar um dia. E sabe o que acho importante de viajar? É conhecer coisas novas ter novas idéias que serão aplicadas aqui na Pizzaria, por isso meu pai disse que é importante viajar arrejar a cabeça e voltar com gás para os negócios, afinal as vezes com uma idéia, que voçê viu na viagem, e se essa idéia for lucrativa pode render muito e as vezes pagar com sobra os custos dessa viajem.Ete preparar para outras.
As fotos:






Lindo demais apesar de ter problemas com o lixo (tinha um lixão na rodovia Rio Santos que estava com muito cheiro e urubus...)

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...