quarta-feira, 15 de abril de 2020

Livros Sobre Administração de Restaurantes

                                   


Esse post eu deixei ele no rascunho e então veio a Quarentena e a minha vida e a de muita gente simplesmente parou. Eu já plantei horta, coloquei tampo em mesa, fiz sistema para reaproveitamento de água de máquina de lavar... Agora já chega né gente?! Rsrsrsrs vamos aproveitar para lermos mais! E você que quer ser ou é do ramo gastronômico aproveite para se atualizar! Eu não estou ganhando nada com isso, quero que fique claro, quero indicar um Leitor de livros, ou e-reader, vale muuuito a pena! Vamos lá então!


 Livros sobre como administrar restaurantes.

Todo mundo está correndo pra fazer mais com menos, é o grande desafio da vida moderna, fazer mais com o que se tem e com menos, muito menos.
descobri alguns livros que eu acho que são leitura obrigatória pra quem é do ramo gastronômico, ou pretende ser. A gente gosta mesmo é de cozinhar botar a mão na massa, literalmente e com isso negligenciamos coisas importantes do nosso cotidiano, super natural, afinal quem é  dono de restaurante e que gosta de cozinhar que quer ficar trancado num escritório analisando tabelas e fazendo cálculos? Eu não! Eu comprei e baixei no kindle, (não estou fazendo propaganda repito!) Que eu comprei e adorei! Esses livros que fazem a gente pensar ... tem hora que os insiders são tantos que eu tenho que parar e anotar, a cabeça ferve! hehehe  aí estão os dois que eu baixei vale a pena demais!

O primeiro é esse:

Para Seu restaurante Lucrar Mais de Christian Voillot Cruz

Foi um livro que eu adorei, várias planilhas e coisas óbvias que eu sabia e não fazia ou nem sabia, temos que ter a humildade de confessar! Leitura fácil e obrigatória para quem é do ramo.

O outro é Cloud Kitchen de Daniel Guedes e Kiko Hwang
Esse também é muito legal, um panorama do que será daqui pra frente. Também vários insiders. Leitura fácil e apesar de não concordar com o conceito deles de que restaurantes com serviço de salão serão instintos... Não concordo, mas temos que ver a opinião deles.
Não vou me aprofundar, afinal quem é do ramo tem que ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! o que vc achou?

Nosso Cardápio