segunda-feira, 4 de abril de 2011

Será Maldição?


Li ontem no Jornal Estado de Minas que os restos mortais de três inconfidentes serão depositados no museu da Inconfidência em Ouro Preto. Muito interessante e muito bonito, o que me surpeende será a cerimônia com altas doses de autoridades (dizem que até a Presidente virá). Essa cerimônia esta marcada para o dia 21 de abril na cidade histórica de Ouro Preto.
Adoro Ouro Preto, toda vez que vou para Belo horizonte dou uma passadinha lá, mas, acho a cidade muito triste, sinto uma tristeza no ar que eu acho que foram os imensos sacrificios que a população teve que passar para que a coroa portuguesa tivesse o seu precioso ouro. Depois de quase três séculos, montam esse circo com o resto mortais dos inconfidentes, e os restos mortais destes Mártires estão com certeza revirando dentro da urna ao voltar para o lugar que tem a maior carga tributária do Brasil. Naquela época eles estavam questionando o quinto (20%) do ouro extraido, e hoje? Só o imposto de renda 27%. ICMS 18%, ISS, IPVA, TAXAS, etc, etc...
Fico imaginando no melhor estilo de ficção cientifica se nossos cientistas resolvesem ressucitar nossos inconfidentes, com certeza eles sairiam correndo, com a certeza que esta nossa Gerais está amaldiçoada.  E a cara de pau dos políticos? Se os restos mortais dos ditos pudessem dizer não diriam implorariam para ficarem na África...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! o que vc achou?

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...