terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Alho Porró

Olá Pessoal,
Tenho paixão por Ketchup, sou fissurado mesmo, mas os sabores que tenho encontrado são tão ruins que resolvi fazer o meu próprio, sem contar que os de saché estão cada vez piores. A receita é do Livro Dona Benta edição de 1946!! Na receita pede alho poró, então fiz uma graaaande plantação no quintal, sou muitoo exagerado. Para não perder e ter meu alho porró, desidratei ele em cima do forno de pizza á noite e de dia coloquei pra secar no sol. Tive a idéia depois de comprar um desidratado ( e caro hem!). então ainda não testei o alho porro desidratado na confecção do meu ketchup, quando testar volto a falar como foi, se deu certo ou não. Mas se vc quiser a receita ai está:




Detalhe escaneei do livro, repare na fonte típica de livros antigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! o que vc achou?

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...