terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em defesa do Queijo de Leite Cru


Manifesto da Slow Food em defesa do queijo de leite cru


Link Original (em Italiano)
Texto traduzido pelo Google:
O queijo de leite cru é mais do que apenas comida maravilhosa, é a expressão autêntica de uma das melhores tradições culinárias. É uma arte e um estilo de vida. É uma cultura, patrimônio e paisagem amada. E está em perigo de extinção! Em perigo, porque os valores que ela encarna estão em desacordo com a esterilização e padronização de alimentos massificadas.
Fazemos um apelo a todos os amantes de boa comida no mundo, na esperança de que responderá prontamente à defesa desta nobre tradição de queijo. Na defesa, isto é, do que durante séculos deu prazer e bondade, e desde os meios de subsistência e agora ameaça a perecer nas mãos da higiene global nova controles impostos pelas leis da produção em massa.
Fazemos um apelo a ser abolido todas as leis discriminatórias da União Europeia, a OMC, a Food and Drug Administration e muitas outras agências governamentais no mundo que arbitrariamente restringir a liberdade do cidadão / consumidor de escolher e comprar esses queijos, tentando incansavelmente para prejudicar o sustento dos artesãos que os produzem.
Nós lamentamos a tentativa das autoridades para impor padrões de produção proibitivamente altos, em nome da proteção da saúde do consumidor.
Acreditamos que este tipo de impostos atrasados ​​que acabará por obter exatamente o oposto do que temos definido. A saúde dos nossos bacteriológica produtos lácteos não pasteurizados é de fato apuradas por procedimentos de esterilização excessivamente zelosos. Ao mesmo tempo a saúde dos seres humanos seria significativamente prejudicada por uma dieta de apenas alimentos esterilizados. Se ela deixa de ser constantemente “desafiado” de fato, nosso sistema imunológico pára de funcionar, tornando-se o tratamento ineficaz médica.
Além disso, todas as propriedades organolépticas do queijo são salvaguardados de não-pasteurizado.
Fazemos, portanto, apelar para aqueles que têm ao seu alcance para salvaguardar a diversidade e a complexidade da nossa comida regional e de saúde e bem-estar das nossas comunidades rurais e agir agora identificou um sistema de regulações que são apropriados, flexível e adaptável a uma cria desafios como este, para garantir um controlo adequado e manifestar uma atitude positiva para o futuro dessa nobre tradição.
Ver que, uma vez que este conhecimento transmitido por gerações, essas habilidades únicas e sentido de responsabilidade que essa cultura precisa ser perdido, que nunca pode recuperar mais.
Ao assinar, estamos comprometidos para financiar todo o conteúdo deste manifesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! o que vc achou?

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...