domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Livro do Brigadeiro





Tem certas coisas que de tão arraigadas e de serem tão vista parecem que nem foram criadas, que simplesmente já nasceram junto com o mundo, uma delas é o Brigadeiro este docinho maravilhoso que faz parte da meninice de todo mundo. Olhando a Net descobri que tem até livro dedicado especialmente para este docinho e uma coisa que eu não sabia era que o nome Brigadeiro foi em homenagem ao candidato a presidência da república Eduardo Gomes, que era Brigadeiro. As suas eleitoras faziam o doce e diziam que era o preferido do Brigadeiro, ficando assim o nome, isso na década de 40 do século passado. Eu tenho comido pouco doce tenho preferido tomar minha cerveja, mas que esse doce é gostoso ninguém pode negar. Esta receita é dos primordios do doce quando ele era feito com gemas de ovos.

Brigadeiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 gemas de ovo caipira
1 colher (sopa) de manteiga extra
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Raspas de um bom chocolate para confeitar
Modo de fazer:
Coloque água para ferver em uma panela e cozinhe ali uma lata (fechada) de leite condensado por 30 minutos. Espere esfriar um pouco, abra a lata e despeje seu conteúdo em outra panela, com as gemas, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem, leve ao fogo e mexa sem parar até formar uma bola. Quando estiver frio, faça bolinhas com essa massa, passando-as em raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! o que vc achou?

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...