sábado, 11 de agosto de 2012

Brigadeiro de Caipirinha






Aniversário chegando e fico pensando o que fazer para receber bem meus convidados, porque eu adoro comemorar aniversário. Fiz uma festinha para a Gi e fiz esses Brigadeiros de Caipirinha ficaram uma delícia e todo mundo elogiou. A receita para voçê fazer ai é:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado.
2 colheres sopa de manteiga.
50 ml de cachaça.
Açúcar cristal (aquele mais grosso é melhor).
Raspas de limão para decorar.
Opcional suco de um limão e meia caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Leve ao fogo uma panela com leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo até dar o ponto e desgrudar da panela. Tire um pouco do fogo e acrescente a cachaça e o suco de limão. Volte a panela ao fogo e deixe dar o ponto novamente. Coloque em uma assadeira untada (com manteiga) a "massa", deixe reservado até esfriar. Faça bolinhas, com a mão untada com manteiga, pegue um pouco da massa enrole, boleie. Depois passar no açúcar e nas raspas de limão. Colocando em forminhas de papel e voilá!

Eu quero fazer o brigadeiro mais molinho e colocar em copinhos de cachaça, salpicando açúcar e raspas de limão.


Fonte: Papo de Bar

P.S: Post Que era para ser postado no meu aniversário e num foi, e tá aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! o que vc achou?

A falta que a normalidade nos faz

Hoje na pizzaria recebi uma visita, nesses tempos que não se pode receber visitas. Veio o meu grande amigo Cristiano Sena, veio comer uma pi...